segunda-feira, 31 de outubro de 2011


UMA DOSE DE (IN)SANIDADE








   Gentil cavalheiro, guarda-me dentro do teu abraço. Conduze-me aos teus caminhos. Beija-me vorazmente, toma-me em teus braços e desorganiza os meus cômodos. Limpa a minha alma de toda a mágoa e de toda falta de amor.

   Na tua paz eu me acalmo. Como explicar essa serenidade que a tua presença me revela? Um simples beijo por acaso me desorientou. Minha vida tem sido um misto de embriaguez em meio a uma lucidez necessária que me afasta da tua presença.

    Dancemos juntos, celebremos esse momento ímpar de completa (des) ordem. Olha para o lado. Percebe que não desejo ser tua amiga, mas senhora dos teus sonhos mais ocultos. Dona dos teus pensamentos mais profundos. Quando eu te buscar, segue-me!Não me deixes sem respostas e não ocultes a tua resposta.

    Permita que eu prove dos teus abraços mais afetuosos, tenho vontade de me aninhar no teu colo e pedir-te proteção: cuida de mim. Faz-me bicho de estimação daqueles que frequentam a tua casa inteira desde o café da manhã ao jantar. Foge de tudo o te afasta da minha presença e foge daquilo que me provoca repugnância. Enche meus dias de regozijo e alegra meu coração. Faz-me bela.

   Provoca em mim o riso, faz com que eu reviva os tempos de outrora, torna-te uma lembrança inesquecível e por fim: abandona-me para que eu não te cause nenhum mal e tu não macules a minha roupa perfeita que demorei tanto a vestir.

Socorro Vianna

2 comentários: