quarta-feira, 30 de novembro de 2011

AMIZADE COLORIDA

  
  Onde começa o amor e termina a amizade? Simplesmente não existe demarcação.A amizade segue intimamente arraigada , é tijolo na construção diária de um relacionamento.Ela ajuda a sedimentar o respeito à liberdade do outro, o carinho mútuo.
       Quem nunca amou um amigo?SIMPLESMENTE NÃO EXISTE QUEM FUJA A ESSA REGRA.Por que necessariamente temos que nos apaixonar por quem não nos conhece? Por quem nunca nos viu chorar ou ainda por quem não sabe como ficamos lindas com uma camisa larga  numa tarde de verão? Ocasião em que estamos sem maquiagem.
       Há pessoas que nunca se permitiram beijar um amigo e PERDERAM UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE SEREM FELIZES.Há mulheres que gastam horas preciosas em academias de ginástica, shoppings, festas à procura de um amor e muitas vezes ele está ali ao lado disposto a nos acalmar, alegrar ou simplesmente nos fazer companhia para chorar.MAS , E SE NÃO DER CERTO, COMO FICA A AMIZADE? Não poderá continuar como era antes simplesmente porque esse amigo está mais íntimo ainda e conhece quando estamos fazendo charme apenas para ganhar um beijo.
        Por que insistirmos em rotular as relações? Somos APENAS AMIGOS, agora somos NAMORADOS, somos EX-QUASE-NAMORADOS.tudo seria tão mais simples se disséssemos : agora escolhemos ser felizes , não importa se como AMIGOS, NAMORADOS, AMIGO-AMADOS...
      Num certo dia, uma amiga mandou a seguinte mensagem ao marido: "VOCÊ É MUITO ESPECIAL, É O MEU MELHOR AMIGO DESDE SEMPRE".Isso quase foi motivo de separação, muitas queixas marcaram a relação dos dois durantes LONGOS dias.
     Amigo é aquele anjo da guarda terreno nas horas difíceis, a pessoa certa nas horas mais inconvenientes.Por que ele não pode ser o meu amado? Talvez porque já estabelecemos que as relações amorosas precisam de doses diárias de desencontro e sofrimento.Ou ainda por que estamos preocupados com o e SE NÃO DER CERTO.
   Bom, então a melhor opção nesse caso é não tentar.Porque assim você deixa de ser feliz por alguns momentos ou quem sabe pela  vida inteira, pois a ÚNICA forma de não se decepcionar é não arriscar.Em contrapartida, se você tentar e no final descobrirem que era só mesmo amizade, ficarão ainda mais amorosos um  com o outro porque partilharam momentos de profunda intimidade.Ou nas palavras de Quintana:

"A AMIZADE É UM AMOR QUE NUNCA MORRE".

Socorro Alencar

Um comentário:

  1. clara ribeiro gonçalves30 de novembro de 2011 às 05:26

    "Amigo é aquele anjo da guarda terreno nas horas difíceis, a pessoa certa nas horas mais inconvenientes.Por que ele não pode ser o meu amado? Talvez porque já estabelecemos que as relações amorosas precisam de doses diárias de desencontro e sofrimento.Ou ainda por que estamos preocupados com o e SE NÃO DER CERTO."

    Ótimo texto, Socorro! Adorei e concordo plenamente! hahahaha! =*

    ResponderExcluir