segunda-feira, 25 de março de 2013

COMO BLINDAR A RELAÇÃO









Blindar V.t Guarnecer de placas de aço protetoras os navios, os fortins e os carros de assalto. Revestir compartimentos ou objetos com material adequado, para impedir a propagação de correntes elétricas ou magnéticas.

A desconfiança, o medo, o ciúme e insegurança têm revestido as relações afetivas desde o momento em que o homem optou por criar laços de afeição.
Recentemente, um livro tem despertado a atenção do público-leitor ávido por fórmulas mágicas para a felicidade, esse bem que almejamos desde o primeiro despertar. Intitulado CASAMENTO BLINDADO, a obra tem reunido seguidores, sobretudo, mulheres que buscam afastar definitivamente aquela rival ameaçadora da relação matrimonial. Como se houvesse uma fórmula rápida e eficaz para garantir a harmonia no lar. Pensando nesse tema, imaginei maneiras eficazes de blindar, não apenas o casamento, mas as relações afetivas de maneira geral, eis a minha receita:
1. Seja honesto (a) consigo mesmo (a), não (re) invente um comportamento que você considera que agradará ao outro;
2. Revele suas fragilidades, diga ao (À) amado (A) que não teve um dia bom e só por essa noite não quer dormir de conchinha;
3. Encontre um passatempo que lhe garanta prazer, 20 minutos de entrega a si mesmo;
4. Não tenha receio de parecer antiquado (a) e diga que AMA sempre que tiver vontade;
5. Assuma suas pequenas imperfeições e defeitos;
6. Cultive afetos. TENHA AMIGOS, RELACIONE-SE;
7. Seja amigo do seu parceiro, PRINCIPALMENTE, cúmplice;
8. Seja carinhoso, afetuoso, SOBRETUDO, interessante;
9. Faça-se NECESSÁRIO;
10. Torne a vida do seu parceiro mais alegre. Provoque risos, encha o coração dele (a) de POESIA.
LEMBRETE: nenhuma dessas dicas será eficaz, se faltar amor próprio. Mulheres ou homens mais belos existirão em cada canto do país, mas pessoas envolventes, atenciosas e afetivas são cada vez mais raras. AME-SE, POIS SÓ SE PODE OFERECER AO OUTRO AQUILO QUE É ABUNDANTE EM NÓS.

Socorro Alencar


"Eu te amo pelas tuas faltas, pelo teu corpo marcado, eu amo as tuas mãos mesmo que por causa delas eu não saiba o que fazer com as minhas. Eu te amo de alma para alma, quando o próprio amor vacila." 

Fernando Pessoa 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário