quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A propósito de botas

   Então considerei que as botas apertadas são uma das maiores venturas da Terra, fazendo doer os pés, dão azo ao prazer de as descalçar. Mortifica os pés, desgraçado, desmortifica-os depois, e aí tens a felicidade barata, ao sabor dos sapateiros e de Epicuro. (...) Quatro ou cinco dias depois, saboreava esse rápido, inefável e incoercível momento de gozo, que sucede a uma dor pungente, a uma preocupação, a um incômodo... Daqui inferi eu que a vida é o mais engenhoso dos fenômenos, porque só aguça a fome, com o fim de deparar a ocasião de comer, e não inventou os calos, senão porque eles aperfeiçoam a felicidade terrestre. Em verdade vos digo que toda a sabedoria humana não vale um par de botas curtas”.

    Ao ouvir "Pés Cansados" hoje enquanto dirigia lembrei da minha caminhada em direção a você, pensei nos  caminhos paralelos que permeiam nossa estrada e nos rumos diferentes que seguimos , embora eu só tenha aprendido a te seguir .Caminhei insistentemente buscando novos rumos,mas me perdi, descobri que essas estradas eram miragens e que no final de tudo só você era real, por isso estou aqui!!!!

"Depois te tanto caminhar
depois de quase desistir
os mesmos pés cansados voltam para você

Meus pés cansados de lutar
Meus pés cansados de fugir
Os mesmos pés cansados voltam para você".



Nenhum comentário:

Postar um comentário